Por detrás das Máscaras

Descobri o gosto pela Política a partir dos cursos de base promovidos por minha amada Igreja. Começando pelo curso chamado “Projeto de Deus”, organizado e ministrado pelo Pe. Sant`Ana, aqui em Espera Feliz na década de 80. Com minha vivência em comunidade e grupos de reflexão aprendi que a verdadeira  Política é “uma das melhores ferramentas para se praticar a caridade”. Ajudei na preparação para a criação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, indo a diversas comunidades com o José de Arruda e o José Caon. Em 1992 filiei-me ao Partido dos Trabalhadores. Fui candidato a Vereador nas eleições de 1994, 1998, 2004, 2008, 2012, sendo eleito nos dois últimos pleitos.
Sou nascido em Carangola-MG. Vivi com meus pais ali na Comunidade do Papagaio até aos 18 anos de idade, quando no ano de 1980 nos mudamos para a Comunidade Pedra Negra – Fazenda do Sr. Murilo Grillo, onde morei até 1987, quando me casei aos 03/01/87, vindo morar na cidade de Espera Feliz, onde exerci por 11 anos a profissão de Pedreiro. Depois, fui convidado a trabalhar no Escritório Paroquial da Paróquia de São Sebastião – deixei esse trabalho em 2005 para assumir a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal por oito meses, saindo por falta de entendimento com o Gestor da época. Em seguida voltei para o Escritório Paroquial. Ao todo, foram oito anos neste trabalho gratificante. Trabalhei também na E.E. Altivo Leopoldino de Souza.
Temos, eu e a Vânia, três filhos: Bruno (que já vai ser papai), Victor e André. O Bruno trabalhou desde os 14 anos de idade na mercearia dos seus tios. Formou-se em Serviço Social na Faculdade Redentor-Itaperuna/RJ, e neste ano, tornou-se um Micro Empreendedor Individual – abrindo uma pequena papelaria, onde trabalha com sua esposa.
Trabalho, compro, vendo, negocio aqui em Espera Feliz dede 1980. Frequento a minha Igreja,  visito a Igreja de amigos, vou a festas... Fui Presidente da Câmara no biênio 2009/2010, reeleito Vereador em 2012. Na Câmara, Sou Presidente da Comissão de Participação Popular; membro da Comissão de Justiça e Redação Final; membro da Comissão de Saúde, Educação e Assistência e membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Estou sempre presente e atuando dignamente. Agora, em 2014, minha conduta e minha moral estão sendo questionadas e postas em dúvidas por dois faks covardes intitulados “Eduardo Barbosa” e “Espera Participativa”. Quando nos deparamos com uma situação dessas aumenta ainda mais nossas preocupações com a internet: quem será que está do outro lado? Qual a verdadeira intenção de quem não tem coragem de mostrar o rosto? O que quer de fato?

Essa dupla está batendo na tecla da “prestação de contas” na minha gestão na Câmara Municipal. Coisa tão fácil de se conseguir. Basta encaminhar um ofício, preenchido a mão mesmo, ao atual Presidente que receberá esta e qualquer outra informação. Será que esses mascarados que se dizem tão entendidos em Lei não sabem disso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adivinhas - O que é que é

ACIDENTE ENTRE UM GOL E UMA SHINERAY EM ESPERA FELIZ

O cérebro de uma pessoa idosa