FÉ e VIDA



ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Os moradores do Bairro Santa Cecília estão se mobilizando para organizar uma associação de moradores com o objetivo de buscar melhorias para o bairro, motivando a cultura, o esporte, a arte e manter os moradores unidos em prol do bem comum.
Parabéns a aos moradores envolvidos nesse importante trabalho.





EU DE CÁ, VOCÊ DE LÁ
Fé e Vida. Dois pontos interligados

Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele quem nos amou e enviou-nos seu Filho... (1Jo 4,10)


Deus é amor! E por amor criou todas as coisas e deu vida a tudo. A terra é um presente que nos foi dado. Nela podemos viver em paz e harmonia, numa comunhão com Deus, com a natureza, com todas as pessoas e conosco mesmos.

Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. Ele se manifesta em suas criaturas e fala conosco através delas. Ele também se manifesta na história, da qual Ele é o Senhor.

Nosso informativo paroquial está de volta, depois de andar sumido por um bom tempo. Não é mesmo? Estávamos sentindo falta. Agora que voltou, podemos prosear um pouquinho: “eu de cá, você de lá” – tratando de ligar dois pontinhos imprescindíveis: Fé e Vida. Isto mesmo! Pois, é impossível falar de amor sem doação, de perdão sem reconciliação. Ou seja, não dá pra dizer que amamos a Deus que não vemos e rejeitar o nosso irmão que está próximo.

Neste ano de 2010, a Campanha da Fraternidade vem nos alertar sobre a questão da economia, fazendo se valer da máxima de Mateus: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro...”

Dez anos após o início do Terceiro Milênio cristão, a Igreja, através da CF nos leva a perceber que o homem não está livre, pois as amarras do egoísmo, que o tornam cada vez mais ganancioso e ambicioso e que o fazem mais escravos do que nunca, fazem com que Jesus percorra novamente o caminho da Cruz para que sua Glória supere todas as práticas econômicas que visem fazer do homem um objeto da história.

Convivemos, de forma vergonhosa, numa sociedade em que pessoas que governam se vendem e se corrompem a ponto de esconder dinheiro em malas, sacolas, pastas, meias e em cuecas; uma sociedade onde se utilizam todos os meios inescrupulosos para se emitir notas falsas, mentirosas, ilícitas e com valores alterados para se ludibriar orçamentos. Muitos problemas se acarretam em consequência destas e outras práticas ilícitas.

A partir da Bíblia podemos ver quanta coisa boa Deus nos oferece. É claro que os caminhos de Deus passam pela Cruz, mas como cristãos não devemos servir a Deus e ao Dinheiro, pois, com certeza, “amaremos a um e odiaremos o outro”.

Caro leitor (a), se você gosta deste assunto: fé e vida, escreva pra gente, dê sua opinião. Assim, poderemos ir proseando por este 2010 afora: eu de cá, você de lá!
Luiz Marineti – Membro do Conselho de Leigos; Vereador/PT



  • A Pastoral da Juventude de Espera Feliz está se organizando para desenvolver projetos sociais. Para começar, estão se preparando para apoiar a Associação Leleco para crianças. Parabéns!


  • Outra ação, é que inicia-se a mobilização para provocar a criação do Conselho Municipal da Juventude junto ao Poder Público. O Vereador Luiz Marineti está acompanhando esse processo.

  • CNBB fala sobre o projeto Ficha Limpa; apoio aos aposentados e outros: clique AQUI


    • Acompanhe as atividades da Paróquia de Espera Feliz AQUI

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Adivinhas - O que é que é

    ACIDENTE ENTRE UM GOL E UMA SHINERAY EM ESPERA FELIZ

    O cérebro de uma pessoa idosa